Villa la Angostura com crianças: um paraíso na Patagônia Argentina

São poucas as pessoas que nunca sonharam em conhecer a neve, não é mesmo? Fazer um boneco, deslizar na neve ou simplesmente admirar as belíssimas paisagens. Então, vamos falar de Villa la Angostura com crianças: um paraíso na Patagônia Argentina.

Localização

Essa charmosa cidade fica a aproximadamente uma hora do Aeroporto de Bariloche. Dentro do aeroporto é possível pegar um ônibus que te deixará na rua principal da cidade e com um preço muito melhor que os traslados oferecidos por empresas de turismo.

Para dicas em Bariloche acesse: Bariloche com crianças

Pontos imperdíveis

Falando em rua principal vale ressaltar que ela é um charme, com vários restaurantes, sorveterias, lanchonetes, bem como loja de roupas entre outras. Não deixe de visitar a loja de chocolate Bosque e saboreie um delicioso sorvete artesanal. E se o problema não é ganhar uns quilinhos a mais, volte no outro dia e experimente os produtos da sorveteria Mamuschka.

Mas, o assunto principal por aqui é a neve… então, suba ao Cerro Bayo de teleférico e apenas aprecie a linda vista. Lá você encontrará diversas atividades para toda família, como no Cerro Catedral, em Bariloche. Mas, então qual a diferença entre eles? O tamanho, pois Bayo é bem menor, e por isso oferece uma experiência diferente, mais intimista e logo, é um cerro mais vazio. O local conta com um restaurante, mas se prepare, pois em alta temporada está sempre cheio.

Outro lugar que vale uma visita é a região do porto, de onde sai o passeio de catamarã que leva os turistas ao bosque Arrayanes. Mas, consulte com antecedência os horários de saída, que ocorrem em dois lugares distintos: Baía Mansa, com águas mais tranquilas ou Baía Brava, com águas mais agitadas. Na região você encontra lanchonetes, uma feira de artesanato e a entrada do Parque Los Arrayanes, que é onde inicia a trilha de 12km que te levará também ao Bosque. Além disso, vale ressaltar, que esse passeio também é possível saindo de Bariloche.

E então? Villa la Angostura com crianças, esse paraíso na Patagônia Argentina,  já estará em sua lista de viagens? Se sim, ótimo, mas caso ainda não esteja convencido, continue a leitura.

Cerro Chapelco: distante, mas fantástico

Nas proximidades de Villa la Angostura encontramos o Cerro Chapelco, um lugar fascinante para as crianças. Ele fica na cidade de San Martín de los Andes (2 horas de distância saindo de Villa) e é feito pela rota dos 7 Lagos, que por si só já vale o deslocamento. O Cerro é pequeno, mas possui uma boa estrutura de alimentação e o incrível passeio de trenó puxado pelos cães Huskies Siberianos. Essa atividade dura 30 minutos, com parada para fotos em um bosque nevado silencioso e calmo.

Lá também é possível fazer o passeio de Snow Truck, que são aqueles veículos com correntes grandes que percorrerá uma parte do bosque, e que também proporciona uma parada para brincar e tirar fotos. Vale a pena! E não para por aqui… Chapelco oferece uma escola de esqui para crianças, muito organizada e com instrutores capacitados para lidar com o público infantil.

Dica de ouro: ao chegar ao Cerro procure o escritório da empresa Bosque dos Huskies. Fechando os passeios citados, você não paga a entrada do Cerro, o que proporciona uma boa economia.

Enfim, Villa la Angostura com crianças de fato é  um paraíso na Patagônia Argentina. Que tal se programar para a próxima temporada de neve?

Qual é melhor: Bariloche ou Villa la Angostura?

Bariloche é mais agita, com mais opções de comércio. Villa la Angostura é mais intimista, aconchegante e com as paisagens mais lindas. Se tiver tempo, divida a hospedagem.

Qual a melhor época para visitar?

Se que ver neve, sem dúvida entre fim de junho e início de setembro. Mas a paisagem é incrível em todas as épocas do ano.

Qual hotel se hospedar?

Se pergunte: qual o ser investimento disponível. Tem a opção de apartamentos para alugar por aplicativos, assim como hotéis mais simples e até mesmo resorts com vistas de tirar o fôlego. Mas, uma dica geral é certeira: se puder, opte por uma hospedagem com piso aquecido e uma banheira, pois depois de um dia na neve, o corpo pedirá um relaxamento merecido. O piso e a banheira são comuns nos hotéis, no entanto, é bom confirmar.

Quantos dias ficar?

Depende da experiência que busca. Se quiser explorar todos os cerros da região precisará de mais dias. Caso opte por  ficar apenas em uma cidade, 5 dias são suficientes. Se quiser conhecer os arredores, aumente mais 4. No entanto, é importante considerar que passeios de neve dependem das condições, o que significa que podem atrasar, adiar ou mesmo sofrer cancelamentos. Coloque na conta 2 dias a mais do necessário.

Como chegar?

Têm voos diretos para Buenos Aires saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Recife, Salvador entre outras capitais. Verifique no site da companhia de sua preferência ou em sites de busca, como Skyscanner e google Flights (ative o alerta e você será avisado sobre os preços nas datas pretendidas). Chegando em Buenos Aires tem 2 aeroportos, o Ezeiza, mais distante e moderno, e o Aeroparque. Detalhe: ambos têm parquinho  para crianças e carrinhos emprestados de forma gratuita na área de embarque. Peça orientação aos colaboradores do aeroporto. Para dicas de Buenos Aires com crianças acesse: Buenos Aires com crianças

De ambos os aeroportos saem voos para Bariloche. De lá você pode contratar um transfer privado ou um ônibus de viagem que sai do próprio aeroporto, e que, com certeza, é a opção mais econômica. Você pode adquirir o bilhete pelo site ou direto no balcão da empresa no aeroporto. Se quiser dicas de Bariloche acesse: Bariloche com crianças

Têm voos também saindo de Buenos Aires direto para San Martín de los Andes, mas não há muita diferença em questões de valores.

As empresas que fazem essa rota são Aerolíneas Argentinas, Flybondi ou Jet Smart, sendo as duas últimas empresas de baixo custo.

Dica infalível

Qual moeda levar? Peso, dólar ou cartão? O ideal é você ter pelo menos duas opções. Muitas empresas de traslado trocam real para peso no câmbio blue (paralelo) e levam de cortesia um chip argentino para internet. Dólar é aceito, mas apenas notas novas e de valores altos. Cartão, depende de sua operadora, mas as bandeiras Visa e Mastercard utilizam o câmbio Tarjeta ou MEP que se aproxima do câmbio blue.

Mas, aqui está a dica infalível: baixe o aplicativo Bitso, faça o cadastro e converta real por dólar. Foi a melhor cotação em Setembro / 2023. É aceito em quase todos os estabelecimentos, pois o pagamento é feito pelo QR code do Mercado Pago e sem taxas. Além disso, você pode ir transferindo e cambiando à medida que for usando e não precisará sair com dinheiro em espécie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *