Erros comuns ao viajar com crianças

Muitas pais acham difícil viajar após o nascimento dos filhos, e por vezes desanimam de certos destinos, pois sentem medo de voltar com o sentimento de frustração. No entanto, isso ocorre, por falta de alinhamento durante a organização da viagem. Então, fique atento! Não cometa esses erros ao viajar com crianças.

Erro 1: Não planejar pausas e descanso

É claro que viajar é sair da rotina, seja nos horários ou mesmo na alimentação. Mas, crianças, principalmente até os 5 anos de idade, precisam de descansar. Viajar é maravilhoso, mas cansa! Então, ao montar o roteiro de viagem, inclua uma ida ao parquinho da cidade, além de intercalar dias de passeio com dias livres para descansar no hotel.

Erro 2: não ter prioridades ao escolher os passeios

Um dos grandes erros que geram estresse sem dúvida é querer realizar todos os passeios turísticos em uma única viagem. Alguns destinos você conseguirá facilmente encaixar vários passeios sem ser exaustivo, principalmente quando o lugar possui pontos de interesse das crianças. Mas, muitas vezes, passeios em excesso geram um cansaço em toda a família, o que acaba interferindo na qualidade das atividades.

Leia:  Buenos Aires com crianças

Erro 3: expectativas irreais

Quando escolhemos a data da viagem e o destino devemos alinhar nossas expectativas. Você pode fazer algumas perguntas, tais como: é alta temporada? Estará cheio? Como é o clima nessa época? Quando você já visualiza a viagem, você também já consegue “prever” os possíveis perrengues e as soluções. Planeje pausas durante o dia, leve lanches rápidos e fique atento aos sinais de cansaço, fome e esgotamento de seu filho.

Erro 4: não preparar a criança previamente para o destino

Muitos pais não preocupa em inserir a criança no planejamento da viagem. Mostre fotos do destino, converse e pergunte o que achou. Além disso, verifique se tem algum filme ou livro sobre o destino, ou mesmo, pesquisem juntos na internet vídeos e fotos sobre o destino. Parece simples, mas essas pequenas atitudes mostram à criança que a opinião dela é ouvida e é importante. imagina que legal uma viagem para um destino de neve, por exemplo, e na semana que antecede vocês assistirem juntos um filme em que o enredo se passa em uma montanha nevada?

Você pode gostar de: Villa la Angostura com crianças: um paraíso na Patagônia Argentina

Então, se você já cometeu algum desses erros comuns ao viajar com crianças, não cometerá mais. Aprenda com os próprios erros ou com os dos outros. Viaje, explore e divirtam-se juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *